Páginas

Sobre

Esse Blog foi criado para o pessoal que curti ou trabalha com desenvolvimento de software, ele vai ser divido em 3 categorias que são Desenvolvimento, Gerencia de Projetos, Bamu Pitissu Cabortero. Abaixo vou tentar explicar um poco cada categoria, pois assim vocês poderão entender como serão os posts de cada uma.


  • Desenvolvimento: essa categoria vai ser voltada ao desenvolvedor, aqui vai constar dicas de livros, artigos, tutoriais, aqui também teremos exemplos de códigos no qual geralmente tive alguma experiencia. Os posts serão sempre baseados em Programação Orientada a Objetos e utilizando bastante os Design Patterns.
  • Gerencia de Projetos: os posts dessa categoria serão voltados as metodologias ágeis e sera relatadas experiencias que tenho de Scrum Master e PO, também indicarei artigos para leitura relacionada as metodologias ágeis. 
  • Bamu Pitissu Cabortero (BPC): aqui pretendo apresentar a nova metodologia de gerenciamento de software, vou explicar quais os princípios, o gerenciamento de pessoal, de riscos, de escopo, de cronograma e para facilitar o entendimento, eu vou utilizar algumas parodias do dia a dia do desenvolvimento de software, no qual gerentes, analistas, arquitetos tentam empurrar escopos garganta a baixo de clientes, vender produtos mágicos, estipular prazos inimagináveis.
  • Dicas de Livro : nessa categoria pretendo indicar alguns livros que acho que são de extrema importância para quem pretende ser muito mais que um simples criador de código, pois como diz Martin Fowler, desenvolver código para maquinas é fácil o difícil é desenvolver código que humanos possam entender. Sempre colocarei um trecho do livro no qual achei interessante, com a intenção de instigar a leitura.